O Ethereum Hype cresce nas costas da DeFi e Bitcoin Boom

Vitalik Buterin argumenta que o Ethereum é um cenário financeiro completo, não apenas uma reserva de valor.

O lançamento do ETH 2.0 está no horizonte e poderia impulsionar os preços para novos patamares máximos.

Quer saber mais? Junte-se ao nosso Telegram Group e obtenha sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com os fãs de criptografia!

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

Ethereum ETH
Praticamente toda a atenção no espaço de moedas criptográficas tem sido dada à Bitcoin na semana passada, uma vez que ela disparou para uma nova alta de 2020 impulsionada pelo impulso do PayPal que aceita pagamentos de moedas criptográficas. O Ethereum pegou uma pequena onda dessa onda, mas os analistas pensam que ainda há muito mais espaço para crescer.

O Ethereum só conseguiu ganhar um pouco mais de 4% desde que abriu a semana a $380. Em 21 de outubro, ele tocou brevemente 400 dólares, antes de recuar acentuadamente. Bitcoin, por outro lado, subiu mais de US$ 1.200 esta semana, quebrando o nível de US$ 13.200 para registrar uma nova alta de 2020.

Desde o início do ano, entretanto, a ETH tem superado a BTC por um fator de dois, e é provável que o crescimento constante continue no próximo ano à medida que os indicadores técnicos, fundamentais e na cadeia se fortalecerem.

Além disso, o Ethereum ainda está 72% abaixo de seu pico, enquanto o Bitcoin está agora apenas 35% abaixo de seu próprio recorde histórico.

ETH Opções BTC Surge
Momento de construção do Ethereum
Vários fatores surgiram em 2020 que estão ajudando a cimentar a noção de que o Ethereum é um ecossistema financeiro completo por si só, não apenas uma reserva de valor ou uma cobertura contra a falha do fiat.

CONTINUAR LENDO ABAIXO

O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, sugeriu recentemente que o bem não deveria mais ser chamado de „altcoin“ porque simplesmente faz muito mais hoje do que há cinco anos atrás:

Há atualmente um recorde de 9 milhões de ETH trancados nos protocolos DeFi de acordo com a DeFi Pulse. Isto representa 8% da oferta total e um crescimento de mais de 200% desde o início do ano:

ETH na Defi
ETH travado na DeFi – DeFi Pulse
A ETH está sendo usada e investida para fazer mais ETH e ganhar recompensas em outros ativos em moedas criptográficas. A bitcoin está sendo mantida em grande parte em câmaras frigoríficas, mas a quantidade de BTC tokenizada no Ethereum também aumentou em valores recordes este ano.

Fundos de investimento institucionais, tais como Grayscale Investments, também têm sido carregados na ETH, uma vez que tem sido em grande parte visto como subvalorizado. Observadores da indústria têm estado de olho nesta „tempestade perfeita“ que poderia enviar os preços do Ethereum muito mais altos antes do fechamento de 2020.

Crescimento do Hopium ETH 2.0
Embora a DeFi tenha sido o motor dos preços Ethereum em 2020, ela não teve em nenhum lugar próximo ao impacto que as ICOs tiveram em 2017. O próximo grande marco para o Ethereum é o tão esperado lançamento do ETH 2.0 Fase 0, que tem sido apelidado de Beacon Chain.

De acordo com os desenvolvedores líderes, a liberação do contrato de depósito está iminente e a gênese para a nova cadeia de bloqueio pode estar a apenas algumas semanas de distância. Embora as oportunidades de staking possam não se materializar imediatamente, haverá muitos investidores segurando a ETH até que chegue o momento em que o Beacon Chain esteja funcionando sem problemas e a staking possa ser feita com um simples clique ou dois.

Pode ser uma grande mudança econômica, pois as finanças tradicionais continuam a falhar em uma escala épica.